Uma guerra está sendo travada nas ruas da Europa e este documentário nos leva para trás das máscaras dos militantes chamados antifascistas.
Uma guerra baixa e intensa está sendo travada nas ruas da Europa e o objetivo é o fascismo. Este documentário nos leva para trás das máscaras dos grupos militantes chamados antifascistas. Em 2013, um grupo de nazistas armados ataca uma manifestação pacífica em Estocolmo, onde várias pessoas estão feridas. Na Grécia, o partido neonazi Golden Dawn se torna o terceiro maior da eleição e em Malmö o ativista Showan Shattak e seus amigos são atacados por um grupo de nazistas com facas e ele acaba em coma. Neste retrato dos antifascistas na Grécia e na Suécia, encontramos figuras-chave que explicam sua visão sobre sua política radical, mas também questionam o nível de sua própria violência e militância. Escrito por Patrik Öberg
Categorias: Documentários Anarquistas, Documentários de Crítica Social, Documentários de Direitos Humanos, Documentários de Estilo de Vida, Documentários de História, Documentários de Política12 Avaliações.
O doc é um despertar ao agir comunitário pensando soluções para o respeito e convivência com o diferente, apesar dos embates.
Tasco 13/2/2023
Manter sempre erguidos os 3 pilares contra os fascistas: 1. Desconstruir as ideias deles; 2. Não deixa-los ocupar as ruas; 3. Não podem estar presentes nas associações, colectividades e sindicatos; Avante!!