Desperdício Desperdiçado(2017)

Desperdício Desperdiçado 4.1

2017 · l · 49

Documentário sobre estilos de vida Freegan, baseados no boicote ao capitalismo, rejeitando qualquer forma de exploração animal ou humana, através do consumo limitado e consciente de recursos, bem como o resgate de desperdício, procurando soluções sustentáveis, numa sociedade que produz acima das suas necessidades.



    Direção

    Pedro Serra

  • Título Original
  • Wasted Waste
  • País de Origem
  • Portugal
  • Aúdio
  • Português
  • Produção
  • Pedro Serra
  • Elenco
  • André Silva, Eliana Madeira, Hunter Halder, Isabel Soares, Mark Boyle, Raghu, Tristam Stuart


External Links

Descrição

3,6 milhões de kg de comida são desperdiçados diariamente em todo o mundo. 870 milhões de pessoas poderiam ser alimentadas apenas com este desperdício (Dados FAO). 800 milhões de pessoas passam fome no nosso Planeta.
1/3 dos alimentos do Planeta vão parar ao lixo, quando 198mil hectares foram usados para produzir toda esta comida desperdiçada.
Este documentário é sobre estilos de vida individuais com repercussões conscientes no colectivo. Porque do ponto de vista da Natureza não existe desperdício. É a simbiose da vida. Um todo constituído de variáveis interdependentes, cada uma com sua causa e reação.
Freeganismo é um estilo de vida alternativo baseado no boicote ao capitalismo, com vista a diminuir o impacto causado no meio ambiente e rejeitando qualquer forma de exploração humana e animal. Fazem-no através do consumo limitado e consciente de recursos, bem como o resgate (re-aproveitamento) do desperdício. Não por necessidade. Mas por acreditarem que a sociedade produz acima das suas necessidades e possibilidades, com vista a dar continuidade a uma sociedade de consumo e crescimento ilusório.

Categorias: Documentários de Crítica Social, Documentários sobre Cultura, Documentários de Estilo de Vida, Documentários Independentes, Documentários sobre Meio Ambiente

Avaliações

Avaliação média: 4.1

9 Avaliações.


Comentários

astropisco 5/8/2021

Incrível! O caminho para um mundo melhor. Conhecimento q transforma!


Pedro Alexandre 15/1/2021

Belo doc, já conhecia movimentos como minimalismo e o moneyless(o qual Mark Boyle que aparece no filme faz parte), agora venho pesquisando sobre o freeganismo. Fico encantado, não tenho esperança do rumo que a sociedade caminha, mas é bom descobrir formas de sobrevivência nesse mundo.


marcos_barker 21/10/2020

Ótimo documentário, 5 estrelas. **O documentário não é em sua maior parte em inglês e sim em pt-pt. Em raros casos onde tem dialogo em inglês, a legenda esta presente.


MarioMaia 14/6/2020

Achei o filme maravilhoso, mas tive que assistir no Youtube, porque aqui no site simplesmente não tem legenda pra boa parte do filme que é em inglês. Uma pena, pois tive que avaliar mal o filme por conta disso. Aliás, todos os filmes que dependem de legenda no site é lamentável assistir. Todas as legendas são muito ruins, ou tem algum problema, como nesse caso em que ela nem existe.


denise4pm 24/12/2019

Mudou minha vida!!!


guilmour 23/7/2019

Go Freegan!