As Sementes(2015)

As Sementes 4.7

2015 · L · 31

Quatro sementes da economia solidária, do cooperativismo, do feminismo e da agroecologia.



Descrição

Neneide fala sobre empoderamento feminino e como seu grupo Mulheres Decididas a Vencer passou a trabalhar com abelhas num assentamento na caatinga no Rio Grande do Norte. Izanete resiste ao agronegócio que ocupa extensas terras no Rio Grande do Sul, onde produz um leite ecológico e pães para a merenda escolar. Para Efigênia, horta é terapia e o trabalho na roça em Minas Gerais, independência. Maria dos Santos recorda lutas pela posse da terra e igualdade de gênero e contra a desnutrição nas áreas quilombolas na Bahia. Quatro sementes da economia solidária, do cooperativismo, do feminismo e da agroecologia.

Categorias: Documentários Educacionais, Documentários de Estilo de Vida, Documentários sobre Meio Ambiente

Avaliações

Avaliação média: 4.7

3 Avaliações.


Comentários

GabrielaAlves 6/5/2020

Eu me emocionei com a fala dessas mulheres. Me senti uma irmã, uma amiga íntima, por passarmos pela sujeição, mas claro, sob diferentes formas. O trabalho e a luta delas é no mínimo honorável, e me sinto muito grata por poder ter esse grande exemplo. Comprem do pequeno, das mulheres e desconstruam sua certezas sobre gênero e funções. Questionem e nossa humanidade vai avançar!


fernandosinesio 4/5/2020

Parabéns pela obra. Que as sementes possam ser espalhadas e germinem esperança, solidariedade, liberdade, feminismo e agroecologia. Abraços!