Paracoco(2013)

Paracoco 4

2013 · L · 24

Paracoccidioidomicose, já ouviu falar? A paracoco, como é mais conhecida, está entre as dez doenças crônicas que mais causam mortes no país. No Brasil, ocorrem 80% dos casos da doença, que se restringe à América Latina.




External Links

Descrição

Trata-se de uma micose brasileira que ataca qualquer órgão ou sistema do organismo e prejudica, principalmente, a saúde do trabalhador rural. O documentário Paracoco – endemia brasileira percorre quatro estados brasileiros, ouvindo pessoas que contraíram a doença e profissionais de saúde, para retratar sintomas, formas de contágio e pesquisas, destacando a importância do diagnóstico no tratamento dos pacientes.

Categorias: Documentários Acadêmicos, Documentários Educacionais, Documentários de História Brasileira

Avaliações

Avaliação média: 4

3 Avaliações.


Comentários

Tiça 2/4/2020

O documentário é maravilhoso em sua forma expositiva de um fungo que leva adoecer mesmo depois de muitos anos após a contaminação, senti falta do doc abordar os avanços das fronteiras latifundiárias relacionando a infecção. Percebe-se que na maioria dos casos onde há transmissão da doença, existe um latifúndio, uma monocultura, isso o próprio doc leva a compreender porém não relaciona.